sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obras da sede da Guarda Municipal de Petrolina avançam


A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Gestão de Obras, está dando seguimento a construção da sede da Guarda Municipal, Grupamento de Vigilância e Defesa Civil, que faz parte da Secretaria de Segurança Cidadã. A obra está sendo levantada nas dependências do Parque Josepha Coelho, onde atualmente estão instalados junto à Secretaria de Esportes e Superintendência de Juventude. Existente há 17 anos, a Guarda Municipal de Petrolina comemora a aquisição que vai reforçar a integração da corporação, possibilitando maior autonomia aos profissionais. A ação também é mais uma forma de valorização dos profissionais que nos últimos três anos têm recebido incentivos através de capacitações, novos veículos e fardamento. A previsão é que a obra seja concluída no prazo de oito meses.
“Estamos felizes em ver mais um sonho realizado e agora saindo do papel o que essa valente corporação, a Guarda Municipal de Petrolina, tanto sonhou. Aqui funcionará a Secretaria de Segurança Cidadã com seus órgãos operativos que irá dispor ainda mais de espaço e conforto para o atendimento à população”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

O projeto prevê ao espaço com salas, duas recepções, alojamento e banheiros. Todo o investimento feito é advindo de recursos próprios através do leilão dos terrenos realizado no início do ano de 2011. O valor da obra está orçado em R$ 521.167,83.

“A obra será realizada prevendo o conforto da equipe de segurança do município e, principalmente, a facilidade de acesso à comunidade que é a grande beneficiada com essa construção, pois terá uma boa estrutura e profissionais realizados para atendê-los”, concluiu o Gestor de Obras do município, Rogério Valença.


Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário